quinta-feira, 25 de julho de 2013

Contra o vento!


Por Luciano Bonfoco Patussi
26 de julho de 2013

Envolvendo o gramado e dando vida às cadeiras do Mineirão, eles eram milhares. O apito inicial ocorreria em questão de minutos. Todos que sempre acreditaram e que jamais desistiram estavam lá. Seja pessoalmente, ou então com a mente. Ocupavam os assentos. Lotavam os bares. Torciam em suas residências! Mas faltava o momento crucial. Aquele que, sem dúvidas, iria criar a sinergia necessária para a formação de um novo campeão continental. Essa força veio no instante em que a primeira camisa listrada apareceu na entrada do gramado, para delírio da massa! Esse manto foi seguido por outros dez soldados fardados em busca de um objetivo único!

Foi uma apoteótica entrada em campo. Memorável. De forma contundente, um exército de 11 camisas alvinegras adentrou o tapete verde da renovada casa do torcedor mineiro. Em velocidade e com fúria! Foi uma arrancada acintosa em direção ao centro do gramado. Veio a saudação da galera. O grito “eu acredito” não apenas representava a decisão que se aproximava. Demonstrava uma razão de existir. O “eu acredito” representa o “ser atleticano” na sua mais pura essência, passando por todas as dificuldades sempre. Desde 1908.

Nos primeiros minutos do dia 25 de julho de 2013, havia uma crista vermelha no alto da montanha. Precisava superar o vento gélido que imperava na cordilheira. Poderia ser o momento de desistir, fossem fracos! O Mineirão, em peso, rugia mais forte, contra o vento. O galo suportava e persistia, forte e vingador, cravando sua alvinegra flâmula nos Andes, sobre o gelo, o que aliás está marcado em seu tocante hino, com outro sentido, em outra época, mas não menos campeão! O Clube Atlético Mineiro está escrito na história da Libertadores. Gravado. Jamais se apagará!

Hoje o clube é maior? Não. Ele sempre foi gigante! O seu torcedor e os verdadeiros amantes do futebol sabem disso. Hoje o Atlético Mineiro é, simplesmente, o mais novo campeão da Copa Libertadores da América! Para alegria de uns, tristeza de outros e inveja de milhares! Esse sentimento é a essência do futebol!

Dedico este texto em homenagem a todos os dirigentes, funcionários, atletas, integrantes da comissão técnica e, principalmente, aos fieis torcedores atleticanos! Todos estão de parabéns por esta conquista ímpar, inesquecível, incontestável e merecida!

Nenhum comentário: