terça-feira, 6 de maio de 2014

Copa do Mundo FIFA 2014: palpites para a convocação da seleção brasileira

Por Luciano Bonfoco Patussi
06 de maio de 2014

Existe um jargão popular que diz ser o Brasil um país com "milhões de treinadores de futebol". 

Nesse momento, todos os apaixonados por este esporte estão ansiosos. Amanhã será divulgada a lista de atletas convocados para defender o Brasil na Copa do Mundo desse ano. Assim como Luiz Felipe Scolari, o leitor e eu temos preferências e avaliações dentro do futebol. Ora com maior expertise, ora nem tanto. O fato é que cada um tem sua convicção.


Vivendo distante do ambiente de trabalho da seleção brasileira, o que causa limitações na avaliação - e isso é natural, elaborei a minha lista preferida. Excelentes jogadores mereceriam ser lembrados, mas devido a limitações no número de vagas, avaliei e decidi que ficariam fora de minha convocação, nesse momento, os goleiros Fábio e Diego Cavalieri, os zagueiros Réver, Henrique, Leandro Castán, Rodrigo Moledo e Marquinhos, os laterais Adriano, Jean e Maxwell, os meio campistas Arouca, Luiz Gustavo, Fernando, Lucas Leiva, Hernanes e Jadson, os atacantes Robinho, Jô, Luis Fabiano, Tardelli e William, entre outros.

Obviamente, de minha lista preferencial, há alguns jogadores que não serão convocados por Felipão. Já outros, que não nomeei em minha "convocação", tenho convicção de que o treinador da seleção brasileira convocará. Diga-se de passagem, e quem acompanha minhas opiniões sabe, tenho absoluta convicção sobre uma relevante questão: Luis Felipe Scolari é o nome mais qualificado para comandar a seleção brasileira nessa Copa do Mundo. Independentemente dos nomes por ele escolhidos!

Segue abaixo minha lista preferencial, acrescida dos sete suplentes, que poderão ser chamados a qualquer momento, no caso de haver cortes nos 23 convocados inicialmente, devido a lesões.

Na tabela abaixo, consta o número de camisa que eu, se fosse treinador, destinaria à cada jogador. Após isso, segue a identificação do atleta, o nome e o distintivo da agremiação onde joga, a bandeira da liga nacional onde atua, além da idade já completa (ou que completará no decorrer de 2014).

Vamos debater? Qual seria a sua lista preferencial? Participe!

Saudações esportivas!


Nenhum comentário: