05 de julho de 2012
Uma histórica jornada fez com que uma nação de apaixonados torcedores acordasse para a realização de um sonho. As noites em claro, sonhando com a próxima batalha, tiveram final feliz no dia 4 de julho de 2012. Houve um instante em que soou um apito. Parecia distante. A tensão foi geral. Gaviões despertaram, aos milhões, e mal sabiam onde estavam. Sobrevoavam um ambiente diferente, estranho, um tanto atordoados e embriagados de felicidade e emoção. Imensidão. O branco da névoa provocada por rojões contrastava com a escuridão da meia noite que se aproximava. Aos poucos, aquele bando percebeu o que acontecia: a nação transbordava orgulho e vislumbrava o horizonte. O Aconcágua era pequeno para tanta paixão. Sócrates e Cia Ltda estavam lá. Todos juntos!
Se houve alguma agremiação que mereceu, mais do que as outras, a vitória na Copa Libertadores de 2012, essa equipe foi a do Corinthians. Os números da campanha invicta, a forma compacta de o time jogar, a mobilização de elenco, direção e torcida, tudo isso comprova a legitimidade do título do Corinthians. Aos poucos, diretorias recentes buscaram um novo ciclo na história da gestão do clube. Fortalecimento do marketing, que tem potencial praticamente imensurável, coesão da equipe dentro de campo e continuidade de trabalho. Com essa receita, a "família" comandada por Tite saiu de uma eliminação precoce em uma pré Libertadores, obteve um justíssimo título brasileiro e, após isso, houve a consagração de tudo, com o título da Copa Libertadores desta temporada.
Mas se você pensa que o trabalho para se chegar até esse momento começou em 2011, está completamente enganado. Começou antes. Bem antes. Para os alvinegros, essa mobilização começou há mais de 100 anos, em 1910! Para eles, bastavam onze guerreiros em campo, vestidos de preto e branco, representando cada "Gavião" com alma, chuteira e coração. Brasileiro 1990, Libertadores 2012, Mundial de Clubes 2000 e Paulistão 1977. Dentro de uma rica história, tudo isso vira mero detalhe!
A atual diretoria do Corinthians, os funcionários do clube, a comissão técnica, os atletas e todos os seus torcedores estão de parabéns. Essa será uma noite para a eternidade. Mesmo que nos próximos anos o time de Parque São Jorge consiga mais inúmeras vitórias na Libertadores, os apaixonados torcedores que viveram o dia 4 de julho de 2012 terão para sempre essa lembrança! Só que, com o passar dos anos, as cores se dissiparão. E na memória, as recordações virão em preto e branco. Nada mal, pois para eles, essas são as tonalidades que pulsam juntas, ao lado esquerdo do peito, há mais de um século!
Fica aqui registrada uma singela e justa homenagem ao mais novo campeão da América!
Sport Club Corinthians Paulista, campeão da Copa Libertadores da América de 2012!
Nenhum comentário:
Postar um comentário